Artrite Reumatóide: IV Ação Reumato

Aqui tem um pouco da minha Vida com AR e muito de mim.

Minha foto

Sou mãe, mulher, amiga...uma pessoa humanizada e determinada a lutar incansavelmente pela igualdade de direitos. Apaixonada pela vida, determinada a ser feliz incondicionalmente!

Blogueira e Mobilizadora Social em Pro da Pessoa com Doença Reumática no Brasil.

Autora do Blog 
www.artritereumatoide.blog.br

Idealizadora do Grupo de Ajuda Mútua "EncontrAR"

Se vc vem do Blog e tem AR ou algum tipo de Doença Reumática faça parte do nosso Grupo no Facebook EncontrAR 
http://www.facebook.com/groups/encontrar/

Colunista  no Portal Reumatoguia 
www.reumatoguia.com.br

Colunista no Portal Artrite Reumatoide 

www.artritereumatoide.com.br

"Existe vida após a AR", tudo que fazíamos antes da AR, podemos fazer agora, só que de uma forma diferente. Enquanto houver alegria em meu coração, força e vontade de viver, a Dor da AR não me levará a tristeza. Acredite, Dor Compartilhada é Dor Diminuída, compartilhe a sua dor e saiba o quanto nos faz bem falar com gente como a gente. Aqui tem um pouco da minha história e muito de mim, deixe um pouco de você através dos comentários.(todos os comentários são respondidos)

A doença chega a nossas vidas derrepente e nos apresenta limitações e dificuldades até então desconhecidas. Passamos a viver uma vida de por quês?. Ansiedades, medos, inseguranças passam a fazer parte de nossos dias. Porém a vida não termina aqui, começa uma nova vida, onde temos que rever nossos conceitos, procurando adaptar toda uma vida, costumes, rotinas diárias e enfrentamos uma sociedade que preconceituosa, ainda rotula as doenças reumáticas como “doença de velho”, o que não é verdade. As doenças reumáticas estão presentes em todas as faixas etárias e por acreditar que Dor Compartilhada é Dor Diminuída, eu criei este blog em agosto/2007.

A missão deste blog é compartilhar experiências, divulgar informações e lutar pela melhoria da “qualidade de vida do doente reumático no Brasil”.

Unidos na missão de dizer ao mundo que somos artríticos sim + que estamos vivos, temos sonhos e acreditamos que um dia a tão sonhada “estabilização da doença” irá chegar e se prepare “mundo” somos pessoas com doenças reumáticas, com necessidades especiais e somos diferentes em nossas características + somos normais, amamos, choramos, podemos ter família, trabalhar, formar carreira, tudo, podemos todas as coisas sempre “respeitando nossos limites”

Faça parte da historia do blog, compartilhe, participe através de comentários ou escreva para o e-mail:

artritereumatoide.ar@gmail.com


Facebook Twitter LinkedIn Blogger Facebook Page YouTube

Contact me: Skype priscilanursing MSN priscilanursing@hotmail.com

Artrite Reumatoide Artrite em Atividade !!

Follow teststamp on Twitter

Twitter

Latest tweet: @lucianaholtz corrigindo, faço minhas suas palavras.. rs

Get this email app!

Faça parte da Comunidade Meu Reumatoguia http://www.meureumatoguia.com.br

http://www.reumatoguia.com.br


PROCURAR

Receba atualizações por e-mail, cadastre-se

sábado, 20 de fevereiro de 2010

IV Ação Reumato

Aconteceu dia 04 de Outubro de 2009 no Parque Vila Lobos.  
A ação reumato acontece 01 vez por ano e tem por  objetivo conscientizar o público sobre a necessidade do diagnóstico precoce das doenças reumatológicas. Na IV edição da ação reumato, fui convidada a ser voluntária no stand de orientação da Grupasp (Grupo de Apoio aos pacientes portadores de doenças reumatológicas de SP), conheci pessoas maravilhosas, dentre elas a Sra. Rioko que veio a falecer em  10/12/2009, uma perda lamentavel + ela se foi e deixou um exemplo de vida a ser seguido. 


Diversas atividades recreativas como clínicas de basquete, voleibol, futebol, tênis e beach soccer. Através dessas clínicas, os monitores  enfatizaram a importância da prática de exercícios físicos para garantir uma melhor qualidade de vida.
Além disso, quem esteve no evento teve  a oportunidade de fazer um teste de ultrasonometria, que serve para indicar se a pessoa tem propensão para desenvolver a osteoporose.Oficina de pipas para as crianças, mensuração de pressão arterial e teste de glicemia capilar, e o Balão Cativo que infelizmente devido ao forte vento não pode fazer o passeio, distribuição de diversos brindes, todas as atividades foram gratuitas.
No stand de orientação se encontrava a Equipe da Grupasp e a Superando o Lupus, ambas as equipes com pessoas capacitadas a fornecer orientações em linguagem simples esclarecendo dúvidas da população.
O perfil das pessoas que buscam informações nem sempre são portadores de doenças reumatológicas, pude ouvir duvidas de pessoas que simplismente estavam no parque, participaram da palestra e diante das informações que tiveram, chegavam no stand dizendo que sentiam algumas sintomas a muito tempo, mas nunca ninguém havia comentado o que poderia ser, dessa forma fica claro que as vezes aquela dorzinha que vem e vai, aquela mão rigida pela manhã, etc .. podem indicar alguma doença reumatológica. 
E que venha a V- Ação Reumato 2010, o stand de orientação não será o mesmo sem a presença da Sra. Rioko + ela estara pra sempre em nossos corações, eu me lembro da Sra. Rioko desde a 1º Ação Reumato, sentadinha, sorrindo, falando delicado, um sorriso confortador, um carinho, uma satisfação enorme em ajudar e uma experiência de vida e conhecimento admiravel. 




 

http://www.youtube.com/watch?v=pPmpCU16tys