Artrite Reumatóide: Encontro do Blog "EncontrAR"

Aqui tem um pouco da minha Vida com AR e muito de mim.

Minha foto

Sou mãe, mulher, amiga...uma pessoa humanizada e determinada a lutar incansavelmente pela igualdade de direitos. Apaixonada pela vida, determinada a ser feliz incondicionalmente!

Blogueira e Mobilizadora Social em Pro da Pessoa com Doença Reumática no Brasil.

Autora do Blog 
www.artritereumatoide.blog.br

Idealizadora do Grupo de Ajuda Mútua "EncontrAR"

Se vc vem do Blog e tem AR ou algum tipo de Doença Reumática faça parte do nosso Grupo no Facebook EncontrAR 
http://www.facebook.com/groups/encontrar/

Colunista  no Portal Reumatoguia 
www.reumatoguia.com.br

Colunista no Portal Artrite Reumatoide 

www.artritereumatoide.com.br

"Existe vida após a AR", tudo que fazíamos antes da AR, podemos fazer agora, só que de uma forma diferente. Enquanto houver alegria em meu coração, força e vontade de viver, a Dor da AR não me levará a tristeza. Acredite, Dor Compartilhada é Dor Diminuída, compartilhe a sua dor e saiba o quanto nos faz bem falar com gente como a gente. Aqui tem um pouco da minha história e muito de mim, deixe um pouco de você através dos comentários.(todos os comentários são respondidos)

A doença chega a nossas vidas derrepente e nos apresenta limitações e dificuldades até então desconhecidas. Passamos a viver uma vida de por quês?. Ansiedades, medos, inseguranças passam a fazer parte de nossos dias. Porém a vida não termina aqui, começa uma nova vida, onde temos que rever nossos conceitos, procurando adaptar toda uma vida, costumes, rotinas diárias e enfrentamos uma sociedade que preconceituosa, ainda rotula as doenças reumáticas como “doença de velho”, o que não é verdade. As doenças reumáticas estão presentes em todas as faixas etárias e por acreditar que Dor Compartilhada é Dor Diminuída, eu criei este blog em agosto/2007.

A missão deste blog é compartilhar experiências, divulgar informações e lutar pela melhoria da “qualidade de vida do doente reumático no Brasil”.

Unidos na missão de dizer ao mundo que somos artríticos sim + que estamos vivos, temos sonhos e acreditamos que um dia a tão sonhada “estabilização da doença” irá chegar e se prepare “mundo” somos pessoas com doenças reumáticas, com necessidades especiais e somos diferentes em nossas características + somos normais, amamos, choramos, podemos ter família, trabalhar, formar carreira, tudo, podemos todas as coisas sempre “respeitando nossos limites”

Faça parte da historia do blog, compartilhe, participe através de comentários ou escreva para o e-mail:

artritereumatoide.ar@gmail.com


Facebook Twitter LinkedIn Blogger Facebook Page YouTube

Contact me: Skype priscilanursing MSN priscilanursing@hotmail.com

Artrite Reumatoide Artrite em Atividade !!

Follow teststamp on Twitter

Twitter

Latest tweet: @lucianaholtz corrigindo, faço minhas suas palavras.. rs

Get this email app!

Faça parte da Comunidade Meu Reumatoguia http://www.meureumatoguia.com.br

http://www.reumatoguia.com.br


PROCURAR

Receba atualizações por e-mail, cadastre-se

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Encontro do Blog "EncontrAR"


1º EncontrAR Maio/2008
Pri - Naná - Malu (in memorian)

EncontrAR foi o slogan usado para os nossos encontros de sábado à tarde num aconchegante café em São Paulo, durante o ano de 2008  após problemas pessoais com uma de nós, resolvemos adiar um encontro respeitando, e adiamos outro e infelizmente perdemos nossa grande companheira a Maria Lucia “Malu” a Malu sempre era a primeira a chegar e  esbanjava simpatia e acolhimento (como sinto saudade, chega dói!). Então, deixamos de realizar o encontrAR. 

Um dia eu entrei no Café para fazer um lanche e olhei para o nosso cantinho, meu olho foi lacrimejando, me bateu uma tristeza tão grande, só quem viveu estes encontros sabe a importância que eles tiveram em nossas vidas, como foi difícil, aceitarmos que não teremos + a Malu entre nós, tudo isso somado a grande crise que tive em 2009, o EncontrAR ficou apenas nas nossas lembranças.
Minha última foto com a Malu (EncontrAR Novembro/2008)
Mas como a nossa vida é composta de Superação Constante. Estou tomando a iniciativa de voltar a realizar os encontros, que sempre acontece num sábado à tarde, para que todos possam ir.
Acontece no “Café Girondino” que fica ao lado da estação do Metrô São Bento (totalmente acessível e adaptado para necessidades especiais).
O que me motivou a voltar a realizar os encontrars, é lembrar os bons momentos de compartilhamento que vivemos o carinho que criamos,  laços de amizade e a oportunidade de sairmos um pouco do nosso mundo blogueiro e trocarmos olhares, saber que somos normais e estamos com gente como a gente. Pois como sempre digo, “Dor Compartilhada é Dor Diminuída”
Eu serei muito feliz em retomar aos encontros, pois é uma oportunidade para quem não pode comparecer nas palestras dos Grupos de Pacientes e Hospitais, que sempre acontecem durante a semana.

Os interessados, por favor, enviar, nome + telefone de contato + e-mail, para o e-mail artritereumatoide.ar@gmail.com.
Façam comentário neste post, expressando o desejo de ir e também fazendo criticas e sugestões (construtivas srs)

Vista externa do Café Girondino
Fica estabelecida a data de: 11/12/2010 às 14:00
Local: Café Girondino (metrô São Bento)
Paralela com as Ruas Boa Vista e São Bento
O café usa o sistema de comanda, sendo da responsabilidade do participante o pagamento da sua comanda.

Vamos lotar o salão principal do Café Girondinu !!!!

Conto com vcs.

Após receber o comentário e e-mail se inscrevendo para o encontro, enviarei meus contatos telefônicos.
Visão interna .... piso térreo onde nos encontraremos.