Artrite Reumatóide: Diário de Um Transplante Ósseo

"Existe vida após a AR", tudo que fazíamos antes da AR, podemos fazer agora, só que de uma forma diferente. Enquanto houver alegria em meu coração, força e vontade de viver, a Dor da AR não me levará a tristeza. Acredite, Dor Compartilhada é Dor Diminuída, compartilhe a sua dor e saiba o quanto nos faz bem falar com gente como a gente. Aqui tem um pouco da minha história e muito de mim, deixe um pouco de você através dos comentários.(todos os comentários são respondidos)

A doença chega a nossas vidas derrepente e nos apresenta limitações e dificuldades até então desconhecidas. Passamos a viver uma vida de por quês?. Ansiedades, medos, inseguranças passam a fazer parte de nossos dias. Porém a vida não termina aqui, começa uma nova vida, onde temos que rever nossos conceitos, procurando adaptar toda uma vida, costumes, rotinas diárias e enfrentamos uma sociedade que preconceituosa, ainda rotula as doenças reumáticas como “doença de velho”, o que não é verdade. As doenças reumáticas estão presentes em todas as faixas etárias e por acreditar que Dor Compartilhada é Dor Diminuída, eu criei este blog em agosto/2007.

A missão deste blog é compartilhar experiências, divulgar informações e lutar pela melhoria da “qualidade de vida do doente reumático no Brasil”.

Unidos na missão de dizer ao mundo que somos artríticos sim + que estamos vivos, temos sonhos e acreditamos que um dia a tão sonhada “estabilização da doença” irá chegar e se prepare “mundo” somos pessoas com doenças reumáticas, com necessidades especiais e somos diferentes em nossas características + somos normais, amamos, choramos, podemos ter família, trabalhar, formar carreira, tudo, podemos todas as coisas sempre “respeitando nossos limites”

Faça parte da historia do blog, compartilhe, participe através de comentários ou escreva para o e-mail:

artritereumatoide.ar@gmail.com


Facebook Twitter LinkedIn Blogger Facebook Page YouTube

Contact me: Skype priscilanursing MSN priscilanursing@hotmail.com

Artrite Reumatoide Artrite em Atividade !!

Follow teststamp on Twitter

Twitter

Latest tweet: @lucianaholtz corrigindo, faço minhas suas palavras.. rs

Get this email app!

Faça parte da Comunidade Meu Reumatoguia http://www.meureumatoguia.com.br

http://www.reumatoguia.com.br


PROCURAR

domingo, 14 de novembro de 2010

Diário de Um Transplante Ósseo

O Diário de um transplante ósseo, é uma biografia da Larissa Jansen, portadora de Artrite Idiopática Juvenil (ARJ) desde os 07 anos de idade, onde a Lalá compartilha toda a sua experiência e principalmente fala do transplante ósseo que recebeu, na verdade 02 transplante ósseo no quadril, transplante esse que devolveu a ela a autonomia de ir e vir, de ser independente e de se realizar pessoal e profissionalmente. A Lalá  é jornalista, servidora pública federal (chefia um departamento de pessoas ñ PNEs) é pós graduada em Administração Pública e é estudiosa de Direitos dos Deficientes e Saúde Pública. Um verdadeiro exemplo de superação a ser seguido e divulgado.
Eu conheci a Lalá em Brasília, durante o II Fórum de Debate de Politicas Públicas para Pacientes Reumáticos, promovido pela ANAPAR. 
Pri e Lalá
Brasília  - Agosto/2010
O livro da Lalá, não sai da minha sala, minha mãe começou a ler e disse "é muito real, a gente se identifica lendo este livro", uma frase da Lalá no livro que me identifiquei muito foi " E o pior é que eu não tenho tempo para chorar. Porque não fico sozinha", porque quando estamos em crise, todos nós temos nossos grandes fantasmas e é claro que sempre tem aquela hora que choramos e queremos chorar até não ter mais lágrimas, isso aconteceu na última internação em Agosto/2010, eu chorei uma tarde, uma noite e pela manhã a enfermagem relatou na passagem de plantão, que eu estava muito deprimida, mas tem hora que até os mais fortes se desesperam né, as enfermeiras me diziam “Pri você não é assim, cadê a alegria da enfermaria?”, porque em todas internações, nunca me viram chorar, mas desta vez eu me entreguei, chorei e chorei muito e pior, você querer chorar e não ficar sozinha.
Comprem o livro da Lalá, 30% da verba arrecadada é revertida em doação para a ABRAPAR (Associação Brasilense de Pacientes Reumáticos).
Link para comprar o livro
Ou entrem em contato com a Lalá lalajansen@yahoo.com.br
Blog da Lalá http://transplanteosseo.wordpress.com
Agora peço a Lalá para dar um comentário neste post..