Artrite Reumatóide: I EncontrAR com Médico

"Existe vida após a AR", tudo que fazíamos antes da AR, podemos fazer agora, só que de uma forma diferente. Enquanto houver alegria em meu coração, força e vontade de viver, a Dor da AR não me levará a tristeza. Acredite, Dor Compartilhada é Dor Diminuída, compartilhe a sua dor e saiba o quanto nos faz bem falar com gente como a gente. Aqui tem um pouco da minha história e muito de mim, deixe um pouco de você através dos comentários.(todos os comentários são respondidos)

A doença chega a nossas vidas derrepente e nos apresenta limitações e dificuldades até então desconhecidas. Passamos a viver uma vida de por quês?. Ansiedades, medos, inseguranças passam a fazer parte de nossos dias. Porém a vida não termina aqui, começa uma nova vida, onde temos que rever nossos conceitos, procurando adaptar toda uma vida, costumes, rotinas diárias e enfrentamos uma sociedade que preconceituosa, ainda rotula as doenças reumáticas como “doença de velho”, o que não é verdade. As doenças reumáticas estão presentes em todas as faixas etárias e por acreditar que Dor Compartilhada é Dor Diminuída, eu criei este blog em agosto/2007.

A missão deste blog é compartilhar experiências, divulgar informações e lutar pela melhoria da “qualidade de vida do doente reumático no Brasil”.

Unidos na missão de dizer ao mundo que somos artríticos sim + que estamos vivos, temos sonhos e acreditamos que um dia a tão sonhada “estabilização da doença” irá chegar e se prepare “mundo” somos pessoas com doenças reumáticas, com necessidades especiais e somos diferentes em nossas características + somos normais, amamos, choramos, podemos ter família, trabalhar, formar carreira, tudo, podemos todas as coisas sempre “respeitando nossos limites”

Faça parte da historia do blog, compartilhe, participe através de comentários ou escreva para o e-mail:

artritereumatoide.ar@gmail.com


Facebook Twitter LinkedIn Blogger Facebook Page YouTube

Contact me: Skype priscilanursing MSN priscilanursing@hotmail.com

Artrite Reumatoide Artrite em Atividade !!

Follow teststamp on Twitter

Twitter

Latest tweet: @lucianaholtz corrigindo, faço minhas suas palavras.. rs

Get this email app!

Faça parte da Comunidade Meu Reumatoguia http://www.meureumatoguia.com.br

http://www.reumatoguia.com.br


PROCURAR

terça-feira, 11 de outubro de 2011

I EncontrAR com Médico



"I EncontrAR "Encontro de pessoas com Artrite Reumatóide com Médicos"

 Tema: Reumatismo: a caminho da cura

Data: 22 de Outubro de 2011
Horário: 10h às 13h
Local: Hotel Golden Tulip Paulista Plaza
Endereço: Alameda Santos, 85

Almoço Gratuito e Distribuição Gratuita e com autografo do Livro: Reumatismo: a caminho da cura, para os primeiros 50 a se inscreverem, através do formulário abaixo.




Queridos, venho convidar a todos para participarem de um EncontrAR com a  presença de médicos reumatologistas, o EncontrAR com médicos será lançado neste mês de Outubro, primeiro porque amanhã dia 12/10 é o Dia Mundial de Conscientização sobre a Artrite Reumatoide, e dia 30/10 Dia Nacional de Luta contra o Reumatismo, unindo essas duas datas, conseguimos  apoio para realizar um Almoço Gratuito para 50 pessoas com doenças reumáticas, que vão se sentar em uma mesa para uma conversa aberta com entre nós pacientes e eles (médicos). Porém, sem aquela formalidade de um consultório, mas de uma forma descontraída e acolhedora, fortalecendo a importância do bom relacionamento médico-paciente. 


Para falar sobre o tema, estarão presentes a reumatologista e autora do livro Reumatismo: a caminho da cura Dra. Evelin Goldenberg, mestre e doutora em reumatologia pela UNIFESP (Universidade Federal do Estado de São Paulo) e a  Dra. Lucia Stella Gourlart titular em reumatologia pela UNISA (Universidade de Santo Amaro) e a minha presença como autora do blog artrite reumatoide e paciente de AR.



Após o término do encontro, você também é nosso convidado para participar do almoço de encerramento.


Vagas Limitadas: 50 pacientes, inscreva-se preenchendo o formulário abaixo.

Evento totalmente Gratuito, incluindo almoço e livro.
Contamos com a sua presença!
Para participar basta se inscrever aqui no blog




Programa


10h às 11h - Entrega de exemplares e autógrafo com Dra. Evelin Goldenberg


11h às 12h30 – Palestra sobre Artrite Reumatóide (diagnóstico e tratamento) com a Dra. Evelin Goldenberg, bate-papo com Dra. Lucia Stella Goulart e a paciente e autora do blog  Artrite Reumatóide Priscila Torres


12h30 – Almoço de encerramento








Sabemos que a artrite reumatóide é uma doença que ainda não tem cura, atinge mais de 9,7 milhões de pessoas no mundo e 1,5 milhão no Brasil. Se não tratada precocemente, pode causar grave destruição da articulação na maioria dos casos, provocando deformidades e incapacidade física. O tratamento precoce e os avanços terapêuticos vêm proporcionando aos portadores da doença melhor qualidade de vida e até a remissão da doença.


Você é nosso convidado especial para conhecer mais sobre o tema e os desafios que médicos e pacientes enfrentam para lidar com enfermidade, que serão apresentados no  I EncontrAR com Médico, falando de  Reumatismo: a caminho da cura" .


Evento patrocinado pela Clínica Goldenberg (www.clinicagoldenberg.com.br) e CRETA – Centro de Infusão (www.clinicacreta.com.br)