Artrite Reumatóide: II Ação Reumato.... Eu fui e adorei.... muito bom mesmo....

Aqui tem um pouco da minha Vida com AR e muito de mim.

Minha foto

Sou mãe, mulher, amiga...uma pessoa humanizada e determinada a lutar incansavelmente pela igualdade de direitos. Apaixonada pela vida, determinada a ser feliz incondicionalmente!

Blogueira e Mobilizadora Social em Pro da Pessoa com Doença Reumática no Brasil.

Autora do Blog 
www.artritereumatoide.blog.br

Idealizadora do Grupo de Ajuda Mútua "EncontrAR"

Se vc vem do Blog e tem AR ou algum tipo de Doença Reumática faça parte do nosso Grupo no Facebook EncontrAR 
http://www.facebook.com/groups/encontrar/

Colunista  no Portal Reumatoguia 
www.reumatoguia.com.br

Colunista no Portal Artrite Reumatoide 

www.artritereumatoide.com.br

"Existe vida após a AR", tudo que fazíamos antes da AR, podemos fazer agora, só que de uma forma diferente. Enquanto houver alegria em meu coração, força e vontade de viver, a Dor da AR não me levará a tristeza. Acredite, Dor Compartilhada é Dor Diminuída, compartilhe a sua dor e saiba o quanto nos faz bem falar com gente como a gente. Aqui tem um pouco da minha história e muito de mim, deixe um pouco de você através dos comentários.(todos os comentários são respondidos)

A doença chega a nossas vidas derrepente e nos apresenta limitações e dificuldades até então desconhecidas. Passamos a viver uma vida de por quês?. Ansiedades, medos, inseguranças passam a fazer parte de nossos dias. Porém a vida não termina aqui, começa uma nova vida, onde temos que rever nossos conceitos, procurando adaptar toda uma vida, costumes, rotinas diárias e enfrentamos uma sociedade que preconceituosa, ainda rotula as doenças reumáticas como “doença de velho”, o que não é verdade. As doenças reumáticas estão presentes em todas as faixas etárias e por acreditar que Dor Compartilhada é Dor Diminuída, eu criei este blog em agosto/2007.

A missão deste blog é compartilhar experiências, divulgar informações e lutar pela melhoria da “qualidade de vida do doente reumático no Brasil”.

Unidos na missão de dizer ao mundo que somos artríticos sim + que estamos vivos, temos sonhos e acreditamos que um dia a tão sonhada “estabilização da doença” irá chegar e se prepare “mundo” somos pessoas com doenças reumáticas, com necessidades especiais e somos diferentes em nossas características + somos normais, amamos, choramos, podemos ter família, trabalhar, formar carreira, tudo, podemos todas as coisas sempre “respeitando nossos limites”

Faça parte da historia do blog, compartilhe, participe através de comentários ou escreva para o e-mail:

artritereumatoide.ar@gmail.com


Facebook Twitter LinkedIn Blogger Facebook Page YouTube

Contact me: Skype priscilanursing MSN priscilanursing@hotmail.com

Artrite Reumatoide Artrite em Atividade !!

Follow teststamp on Twitter

Twitter

Latest tweet: @lucianaholtz corrigindo, faço minhas suas palavras.. rs

Get this email app!

Faça parte da Comunidade Meu Reumatoguia http://www.meureumatoguia.com.br

http://www.reumatoguia.com.br


PROCURAR

Receba atualizações por e-mail, cadastre-se

domingo, 28 de outubro de 2007

II Ação Reumato.... Eu fui e adorei.... muito bom mesmo....


II Ação Reumato
Estive presente no evento promovido pela Sociedade Brasileira de Reumatologia, com apoio do laboratorio Bristol-Myers Squibb.
O evento muito bem organizado, e pro
movido com material didático, palestras e terapias oferecidas gratuitamente a comunidade, trouxe a população uma visão clara e real do que é a Artrite Reumatoide e outras tantas doenças reumatológicas, os orientadores todos muito simpáticos, ofereciam informação e esclarecimento das duvidas das pessoas de forma simples, e em linguagem muito facil.
Material Didático oferecido gratuitamente "O que você precisa saber sobre artrite"reumatóide" ( consulte no link abaixo à versão online do livrinho).
http://www.viverbemcomar.com.br/area%20aberta/default2.asp?pag=intro_AR
Uma das atrações do evento, foi uma luvinha emborrachada que simula a rigidez matinal, incrivelmente..... maravilhosa e simula direitinho "a rigides matinal" que sentimos.
As expos
itoras forneciam informações sobre as doenças reumatológicas, e existia uma "torneira" e uma "maçaneta de porta daquelas redondinhas", então as pessoas eram convidadas a calçar as luvas e tentar, abrir e fechar a torneira, abrir e fechar a maçaneta redondinha, uma coisa divina de real... as pessoas com as luvas nas mãos não conseguiam fechar e abrir a torneira e a maçaneta, pois a luva dá a mesma sensação de peso nas mãos, diminuição de sensibilidade e rigidez para abrir e fechar os dedos, levando a dificuldade para executar movimentos simples dos dia-a-dia, levando dessa forma, a conscientização da população sobre tudo aquilo que nós portadores de AR, vivenciamos no nosso dia-a-dia.
Eu queria muito, trazer essa luvinha pra minha casa.. Mas não foi possiv
el.. de todo o evento essa luvinha, na minha opnião foi tudo de bom.... muito bem pensado.. literalmente faz as pessoas sentirem na pele o que nós sentimos nas articulações..

Os organizadores do evento estão de parabéns.. eu simplesmente adorei... muito bom mesmo....

Elizangela disse...

Pri, parabéns por ido e por ter exposto tudo aqui. A luva, por exemplo, devia ser usada por muita gente que convive comigo, pois é quase indescritá­vel a sensaação de rigidez, peso...E não esqueça de me avisar na próxima, quero muuuuuuuito ir. Me liga, mando torpedo, faz sinal de fumaça - rs, mas avisaaaaaaaaaaa.Cuide-se!Bjs

31 de Outubro de 2007 01:09

Priscila Torres disse...

Eli, brigadinhu .... foi muito bom ter ido, mas menina isso me custou caro.. estou com dor até agora...Agora essa Luva.. eu quero pra mim.. assim que encontrar uma comprarei 2 uma pra mim e outra pra ti...Eu sabendo de alguma coisa te aviso no celular.Bjss

2 de Novembro de 2007 10:14