Artrite Reumatóide: Artrite Reumatoide

"Existe vida após a AR", tudo que fazíamos antes da AR, podemos fazer agora, só que de uma forma diferente. Enquanto houver alegria em meu coração, força e vontade de viver, a Dor da AR não me levará a tristeza. Acredite, Dor Compartilhada é Dor Diminuída, compartilhe a sua dor e saiba o quanto nos faz bem falar com gente como a gente. Aqui tem um pouco da minha história e muito de mim, deixe um pouco de você através dos comentários.(todos os comentários são respondidos)

A doença chega a nossas vidas derrepente e nos apresenta limitações e dificuldades até então desconhecidas. Passamos a viver uma vida de por quês?. Ansiedades, medos, inseguranças passam a fazer parte de nossos dias. Porém a vida não termina aqui, começa uma nova vida, onde temos que rever nossos conceitos, procurando adaptar toda uma vida, costumes, rotinas diárias e enfrentamos uma sociedade que preconceituosa, ainda rotula as doenças reumáticas como “doença de velho”, o que não é verdade. As doenças reumáticas estão presentes em todas as faixas etárias e por acreditar que Dor Compartilhada é Dor Diminuída, eu criei este blog em agosto/2007.

A missão deste blog é compartilhar experiências, divulgar informações e lutar pela melhoria da “qualidade de vida do doente reumático no Brasil”.

Unidos na missão de dizer ao mundo que somos artríticos sim + que estamos vivos, temos sonhos e acreditamos que um dia a tão sonhada “estabilização da doença” irá chegar e se prepare “mundo” somos pessoas com doenças reumáticas, com necessidades especiais e somos diferentes em nossas características + somos normais, amamos, choramos, podemos ter família, trabalhar, formar carreira, tudo, podemos todas as coisas sempre “respeitando nossos limites”

Faça parte da historia do blog, compartilhe, participe através de comentários ou escreva para o e-mail:

artritereumatoide.ar@gmail.com


Facebook Twitter LinkedIn Blogger Facebook Page YouTube

Contact me: Skype priscilanursing MSN priscilanursing@hotmail.com

Artrite Reumatoide Artrite em Atividade !!

Follow teststamp on Twitter

Twitter

Latest tweet: @lucianaholtz corrigindo, faço minhas suas palavras.. rs

Get this email app!

Faça parte da Comunidade Meu Reumatoguia http://www.meureumatoguia.com.br

http://www.reumatoguia.com.br


PROCURAR

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Artrite Reumatoide


A Artrite Reumatóide é uma doença inflamatória crônica, auto-imune, sistêmica e debilitante, com localização variada mais comum nas articulações sinoviais e tecidos periarticulares, com dores e deformidades agressivas, considerada até o momento incurável.
            No Brasil aproximadamente 2 milhões de pessoas convivem com a artrite e hoje representa o 2° motivo de incapacidade para o trabalho, conforme dados do INSS.
Os sintomas da AR, aparecem de forma insidiosa, geralmente a dor é o primeiro sintoma observado, acompanhado de rigidez matinal. Sendo os sintomas mais comuns;
        Artralgia (dor articular)
        Rigidez Articular Matinal (maior que 30 minutos)
        Edema e Calor local (geralmente + de 3 articulações e de forma simétrica - bilateral)
        Fadiga
        Febrícula (febre baixa)
A Artrite Reumatóide é uma doença sistêmica que se manifesta por inflamação, sendo mais comuns;
        Articulações
        Coração (pericárdite)
        Pulmão (inflamação do pulmão e pleura)
        Olhos (olho seco, esclerite, episclerite)
        Lesões nos nervos periféricos
        Aumento do Baço (esplenomegalia)
        Vasculite
Diagnóstico
Quase sempre o diagnóstico é clínico, ou seja, o médico se baseia no que refere o paciente e no que ele observa no exame clínico. Existem alguns critérios, por se tratar de uma doença auto-imune, nem sempre uma regra será válida para todos os pacientes, cada paciente pode apresentar um quadro diferente de outro, por isso valoriza-se o diagnóstico clínico, onde é estabelecido uma excelente relação médico-paciente.
O diagnóstico da artrite reumatóide pode demorar anos, não é um diagnóstico fácil e infelizmente não tem um teste positivo ou negativo para AR.
Leia mais sobre diagnóstico da AR em:

Tratamento
O tratamento da Artrite Reumatoide, se divide em:
·    Não medicamentoso (uso de órtese de repouso articular, órtese para realizar atividades da vida diária, fisioterapia, atividade física sem sobrecarga articular e terapias alternativas)
·        Medicamentos Sintomáticos
·        Medicamentos Modificadores do Curso da Doença
·        Medicamentos Imunobiológicos (biológicos)

Conheça o que diz o Ministério da Saúde sobre a Artrite Reumatoide,diagnóstico e tratamento.