Artrite Reumatóide: Cartão Passageiro Especial recolhido por Fiscal

"Existe vida após a AR", tudo que fazíamos antes da AR, podemos fazer agora, só que de uma forma diferente. Enquanto houver alegria em meu coração, força e vontade de viver, a Dor da AR não me levará a tristeza. Acredite, Dor Compartilhada é Dor Diminuída, compartilhe a sua dor e saiba o quanto nos faz bem falar com gente como a gente. Aqui tem um pouco da minha história e muito de mim, deixe um pouco de você através dos comentários.(todos os comentários são respondidos)

A doença chega a nossas vidas derrepente e nos apresenta limitações e dificuldades até então desconhecidas. Passamos a viver uma vida de por quês?. Ansiedades, medos, inseguranças passam a fazer parte de nossos dias. Porém a vida não termina aqui, começa uma nova vida, onde temos que rever nossos conceitos, procurando adaptar toda uma vida, costumes, rotinas diárias e enfrentamos uma sociedade que preconceituosa, ainda rotula as doenças reumáticas como “doença de velho”, o que não é verdade. As doenças reumáticas estão presentes em todas as faixas etárias e por acreditar que Dor Compartilhada é Dor Diminuída, eu criei este blog em agosto/2007.

A missão deste blog é compartilhar experiências, divulgar informações e lutar pela melhoria da “qualidade de vida do doente reumático no Brasil”.

Unidos na missão de dizer ao mundo que somos artríticos sim + que estamos vivos, temos sonhos e acreditamos que um dia a tão sonhada “estabilização da doença” irá chegar e se prepare “mundo” somos pessoas com doenças reumáticas, com necessidades especiais e somos diferentes em nossas características + somos normais, amamos, choramos, podemos ter família, trabalhar, formar carreira, tudo, podemos todas as coisas sempre “respeitando nossos limites”

Faça parte da historia do blog, compartilhe, participe através de comentários ou escreva para o e-mail:

artritereumatoide.ar@gmail.com


Facebook Twitter LinkedIn Blogger Facebook Page YouTube

Contact me: Skype priscilanursing MSN priscilanursing@hotmail.com

Artrite Reumatoide Artrite em Atividade !!

Follow teststamp on Twitter

Twitter

Latest tweet: @lucianaholtz corrigindo, faço minhas suas palavras.. rs

Get this email app!

Faça parte da Comunidade Meu Reumatoguia http://www.meureumatoguia.com.br

http://www.reumatoguia.com.br


PROCURAR

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cartão Passageiro Especial recolhido por Fiscal


            Como nossas vidas como PcD não é nada fácil, infelizmente eu fui vitima de um ato discriminatório, humilhante e arbritário de uma empresa de ônibus da região metropolitana de São Paulo, a Julio Simões que tem concessão de EMTU para atuar na região 4.         
      No dia 26 de Abril/2011, 2 fiscais fizeram apreensão do meu cartão especial, questionando de forma irônica a minha condição especial e inclusive solicitando que fosse explicado porque eu teria o direito a gratuidade, enfim, segue abaixo a denuncia que encaminhei ao Ministério Público da Cidade de Itaquaquecetuba, e mais uma vez a Promotoria de Itaquaquecetuba concedeu , rápida resolução do problema apresentado, ontém a Itaquá Passes me ligou e pediu gentilmente o meu comparecimento para retirar meu cartão de passageiro especial com direito a acompanhante, eu perguntei porque estavam me ligando e informaram que "receberam uma ordem judicial para devolver o cartão". E hoje 13/05/2011 fui até a Itaquá Passes retirar meu bilhete de gratuidade.



            Na retirada do bilhete foi fornecido 02 documentos para assinar e um deles dizia que eu Priscila, estava ciente que recebi uma advertência e que se fosse apurado nova IRREGULARIDADE o bilhete seria retirado novamente e como pena, seria suspenso o direito ao uso pelo período de 30, 60 e 90 dias conforma a inflação. É claro que eu não assinei este documento, recusei, pois assinando isso estaria concordando que a empresa Julio Simões de fato me atuou como uma inflatora da lei que segundo eles é um Decreto Municipal, enfim, esqueço de dizer que levei a denuncia ao Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Itaquaquecetuba e a Sra atendente do conselho disse que o conselho desta cidade não tinha atuação neste caso. E quem tem? A Defensoria Pública da cidade, que atuou com rapidez em corrigir este ato terrível de discriminação, aliás, penso que boa parte da sociedade civil gostaria que tivéssemos um carimbo bem na testa sou PcD (pessoa com deficiência), porque nós pessoas com doença reumática nem sempre trazemos deficiência visível, mas com  certeza trazemos a dor, dor da artrite, a dor da discriminação e a Mobilidade Reduzida, mobilidade essa que não é maior que o preconceito de muitos.

            Mais uma vez, meu agradecimento a todo o apoio dos colegas dos demais conselhos e ao Ministério Público de Itaquaquecetuba que prontamente deu solução a essa arbitrariedade sem fim. Agora segue o processo indenizatório, + infelizmente não existe dinheiro no mundo que possa apagar as marcas que uma atitude humilhante dessa deixa em nós, só quem sente o preconceito, sabe quanto ele custa no nosso emocional.
Horário de Atendimento para cartões
recolhidos pelos fiscais
           Ah, quando sentei na cadeira para assinar a devolução do bilhete, a minha mãe disse "olha isso", quando olhei vi um aviso colado no vidro dizendo assim "Horário para atendimento para cartões recolhidos pelos fiscais" O que acham disso? 

     Eu achei no mínimo assustador, porque se tem um aviso deste é evidente que o ato arbritário de retirada dos bilhetes pelos fiscais, devem acontecer em grande escala.

Compartilho aqui no blog, para mostrar mais uma vez como é efetiva a atuação do Ministério Público por isso esqueçam os famosos barracos e saibam onde buscar ajuda
Leiam abaixo a descrição da retirada do meu 

cartão de passageiro especial.