Artrite Reumatóide: Coluna no Reumatoguia

"Existe vida após a AR", tudo que fazíamos antes da AR, podemos fazer agora, só que de uma forma diferente. Enquanto houver alegria em meu coração, força e vontade de viver, a Dor da AR não me levará a tristeza. Acredite, Dor Compartilhada é Dor Diminuída, compartilhe a sua dor e saiba o quanto nos faz bem falar com gente como a gente. Aqui tem um pouco da minha história e muito de mim, deixe um pouco de você através dos comentários.(todos os comentários são respondidos)

A doença chega a nossas vidas derrepente e nos apresenta limitações e dificuldades até então desconhecidas. Passamos a viver uma vida de por quês?. Ansiedades, medos, inseguranças passam a fazer parte de nossos dias. Porém a vida não termina aqui, começa uma nova vida, onde temos que rever nossos conceitos, procurando adaptar toda uma vida, costumes, rotinas diárias e enfrentamos uma sociedade que preconceituosa, ainda rotula as doenças reumáticas como “doença de velho”, o que não é verdade. As doenças reumáticas estão presentes em todas as faixas etárias e por acreditar que Dor Compartilhada é Dor Diminuída, eu criei este blog em agosto/2007.

A missão deste blog é compartilhar experiências, divulgar informações e lutar pela melhoria da “qualidade de vida do doente reumático no Brasil”.

Unidos na missão de dizer ao mundo que somos artríticos sim + que estamos vivos, temos sonhos e acreditamos que um dia a tão sonhada “estabilização da doença” irá chegar e se prepare “mundo” somos pessoas com doenças reumáticas, com necessidades especiais e somos diferentes em nossas características + somos normais, amamos, choramos, podemos ter família, trabalhar, formar carreira, tudo, podemos todas as coisas sempre “respeitando nossos limites”

Faça parte da historia do blog, compartilhe, participe através de comentários ou escreva para o e-mail:

artritereumatoide.ar@gmail.com


Facebook Twitter LinkedIn Blogger Facebook Page YouTube

Contact me: Skype priscilanursing MSN priscilanursing@hotmail.com

Artrite Reumatoide Artrite em Atividade !!

Follow teststamp on Twitter

Twitter

Latest tweet: @lucianaholtz corrigindo, faço minhas suas palavras.. rs

Get this email app!

Faça parte da Comunidade Meu Reumatoguia http://www.meureumatoguia.com.br

http://www.reumatoguia.com.br


PROCURAR

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Coluna no Reumatoguia



Olá !!
Venho comunicar a “estréia da nossa coluna no site REUMATOGUIA”

Eu. blogueira por destino, passei a ser colunista!! 

O Reumatoguia é uma fonte responsável e idônea de informações gerais direcionadas para as pessoas com doenças reumáticas.
É um prazer e um grande orgulho, poder contribuir com este programa que visa a qualidade de vida e inclusão da pessoa com a doença reumática. Eu, a Larissa Jansen (Lalá) e a Lauda somos as 3 colunistas do site reumatoguia. Eu como todos sabem tenho AR e a doença chegou quando já tinha tinha 25 anos , a Lalá tem ARJ descobriu a doença ainda criança e a Lauda é mãe da Laís que tem ARJ, então, juntas nós 3 representamos posições diferentes da doença, pois eu adoeci adulta, a Lalá criança e a Lauda viu sua menininha desenvolver a doença ainda bem pequena, por isso, eu insisto em dizer “Dor Compartilhada é Dor Diminuída”. Nós três conhecemos várias faces da doença, vários momentos e se existe a possibilidade de algo acontecer, é incrível “tudo acontece com a gente”, por isso eu não puder negar o convite para contribuir como Colunista do Reumatoguia, eu sei falar para a pessoa adulta com AR, a Lalá para a pessoa com ARJ e a Lauda sabe com muita propriedade falar para às mães de crianças e adolescentes com ARJ. Agradeço o Reumatoguia por esta sensibilidade de ter sido capaz de reconhecer que nós 3 podemos através do Reumatoguia ajudar a muitas pessoas.
Lauda  -  Lalá (sentada) - Pri
Dezembro 2010
Confesso que nada sei sobre “ser colunista” porém escrevo com o coração e compartilho a minha experiência como paciente.
Por isso freqüentem as nossas colunas, envie e-mails, façam sugestão de “pauta” digam para nós o que você gostaria que fosse escrito, qual o tema de importância para você ou qual a sua dúvida como acompanhante de um paciente reumático.




Juntas somos mais fortes e levaremos informações e esperança a muitas pessoas.
Obrigada Reumatoguia por esta oportunidade.
Minha primeira Coluna 

É POSSÍVEL TER UM RECOMEÇO COM A AR?




Na minha primeira coluna para o Reumatoguia gostaria de abordar o tema "Recomeçar" por conta de um pedido que veio de um recém portador de AR. Ele me perguntou: "como recomeçar?". 

Eu acredito que não existe uma regra exata para recomeçar a vida quando descobrimos na idade adulta que temos uma doença crônica degenerativa. Porém, existem formas de enxergar a chegada da doença e avaliar a nossa vida, traçando metas e caminhos alternativos para conquistar aquilo que sonhamos e acreditamos. 
Para ler + acesse www.reumatoguia.com.br seção Colunistas
Link