Artrite Reumatóide: EncontrAR 11/12/2010

Aqui tem um pouco da minha Vida com AR e muito de mim.

Minha foto

Sou mãe, mulher, amiga...uma pessoa humanizada e determinada a lutar incansavelmente pela igualdade de direitos. Apaixonada pela vida, determinada a ser feliz incondicionalmente!

Blogueira e Mobilizadora Social em Pro da Pessoa com Doença Reumática no Brasil.

Autora do Blog 
www.artritereumatoide.blog.br

Idealizadora do Grupo de Ajuda Mútua "EncontrAR"

Se vc vem do Blog e tem AR ou algum tipo de Doença Reumática faça parte do nosso Grupo no Facebook EncontrAR 
http://www.facebook.com/groups/encontrar/

Colunista  no Portal Reumatoguia 
www.reumatoguia.com.br

Colunista no Portal Artrite Reumatoide 

www.artritereumatoide.com.br

"Existe vida após a AR", tudo que fazíamos antes da AR, podemos fazer agora, só que de uma forma diferente. Enquanto houver alegria em meu coração, força e vontade de viver, a Dor da AR não me levará a tristeza. Acredite, Dor Compartilhada é Dor Diminuída, compartilhe a sua dor e saiba o quanto nos faz bem falar com gente como a gente. Aqui tem um pouco da minha história e muito de mim, deixe um pouco de você através dos comentários.(todos os comentários são respondidos)

A doença chega a nossas vidas derrepente e nos apresenta limitações e dificuldades até então desconhecidas. Passamos a viver uma vida de por quês?. Ansiedades, medos, inseguranças passam a fazer parte de nossos dias. Porém a vida não termina aqui, começa uma nova vida, onde temos que rever nossos conceitos, procurando adaptar toda uma vida, costumes, rotinas diárias e enfrentamos uma sociedade que preconceituosa, ainda rotula as doenças reumáticas como “doença de velho”, o que não é verdade. As doenças reumáticas estão presentes em todas as faixas etárias e por acreditar que Dor Compartilhada é Dor Diminuída, eu criei este blog em agosto/2007.

A missão deste blog é compartilhar experiências, divulgar informações e lutar pela melhoria da “qualidade de vida do doente reumático no Brasil”.

Unidos na missão de dizer ao mundo que somos artríticos sim + que estamos vivos, temos sonhos e acreditamos que um dia a tão sonhada “estabilização da doença” irá chegar e se prepare “mundo” somos pessoas com doenças reumáticas, com necessidades especiais e somos diferentes em nossas características + somos normais, amamos, choramos, podemos ter família, trabalhar, formar carreira, tudo, podemos todas as coisas sempre “respeitando nossos limites”

Faça parte da historia do blog, compartilhe, participe através de comentários ou escreva para o e-mail:

artritereumatoide.ar@gmail.com


Facebook Twitter LinkedIn Blogger Facebook Page YouTube

Contact me: Skype priscilanursing MSN priscilanursing@hotmail.com

Artrite Reumatoide Artrite em Atividade !!

Follow teststamp on Twitter

Twitter

Latest tweet: @lucianaholtz corrigindo, faço minhas suas palavras.. rs

Get this email app!

Faça parte da Comunidade Meu Reumatoguia http://www.meureumatoguia.com.br

http://www.reumatoguia.com.br


PROCURAR

Receba atualizações por e-mail, cadastre-se

sábado, 11 de dezembro de 2010

EncontrAR 11/12/2010


E voltando a origem deste blog, hoje realizamos o único EncontrAR de 2010. "Encontro dos Portadores de Artrite Reumatóide", o último EncontrAR aconteceu em Fevereiro de 2009 e foi muito boa a idéia de voltar a fazer os encontros e confesso fui surpreendida pela quantidade de pessoas presentes (14 pessoas).
Eu cheguei ao Café Girondino com 25 minutos de atraso pois, fui retirar medicação para doação em Santo André e consegui me enrolar no caminho, quando cheguei fui surpreendida por uma mesa cheia de gente alegre e hoje tivemos direito a área reservada no Café Girondino, agradecemos a cortesia e serviço diferenciado a nós oferecido pelo Café. 
Rosângela, Pri, Beni e Shirley
e foi assim que começou os encontros
Em ambiente agradavel, reservado, parecia até que foi feito para nós, iniciamos nosso encontro, no primeiro momento nos apresentamos, falando um pouco da nossa história de vida e experiência com a doença, tivemos neste encontro o apoio da Associação Brasileira SUPERANDO O LÚPUS que gentilmente se fizeram presente com 05 associados, esse apoio é uma prova de que nós pacientes reumáticos devemos seguir a luta juntos e unidos, pois nosso objetivo objetivo comum é encontrar inclusão e qualidade de vida.
Foi distribuído 10 exemplares autografados do livro "Diário de um transplante ósseo, na real dois" da Larissa Jansen que fez a doação e que durante o encontro combinamos de tornar estes exemplares rotativos, ou seja, quem levou os livros para casa hoje, irá trazer no próximo encontro para que outras pessoas possam ler e tomar conhecimento do Transplante Ósseo no Brasil e é claro da história de vida da Lalá. Também foi distribuído exemplares do livreto "Reumatoguia", assim como material informativo sobre a AR. 
Eduardo, Eni, Dalva, Euripedes e Pri
"Apoio da Associação Brasileira Superando o Lúpus"
Durante o encontro discutimos temas importantes, como a inclusão da pessoa com doença reumática e auto-imune na lei de COTAS, a ocupação das vagas destinadas a Pessoa com Deficiência e também o tema readaptação, ficando claro que o pensamento comum de todos presente é que mesmo após a doença temos capacidade de trabalhar se houver condições favoravéis e adaptação no local de trabalho, carga horária diminuída. Falamos também do quanto custa $$$ estar doente,  quanto gastamos com remédios, pois infelizmente o governo não fornece todas as medicações que usamos e isso nos traz gastos que comprometem a nossa renda. Algo importante que aconteceu neste encontrAR foi que nem todos os participantes tinham artrite reumatóide, tivemos presença de lúpicos, SAF, fibromiálgicos e podemos falar das diferenças das doenças e deixamos claro que não importa a doença e sim a intenção e objetivo, todos juntos unidos na mesma luta buscando os mesmos objetivos. 
Rogério e Adna
Se é AMOR é companheiro!!!
Único casal presente no encontro
Resumindo passamos uma tarde agradável, junto com pessoas de pensamento positivo e alegres, quem olhava, nem imagina que tanta gente rindo junto, podiam ser pessoas que sofrem dor diariamente. 
       Obrigada a todos pela presença, foi muito bom estar com vocês, este foi a volta do EncontrAR e a prova de que este tipo de encontro deve continuar e voltará a ser realizado com frequência. E independente de que tipo de doença reumática você tenha, junte-se a nós, vamos viver as diferenças e esquecer um pouco a dor e tudo de chato que a doença traz. 
Afinal nada como estar com gente como a gente. 
Tânia (Gafibro)
Lista de presença.
"Priscila, Malu, Márcia, Tânia, Edson, Shirley, Adna, Rogério, Beni, Rosângela, Eduardo, Eni, Dalva, Maria Aparecida, Euripedes (os últimos 5 são da Associação Brasileira Superando o Lúpus e a Tânia da GAFIBRO). 

Obs: vamos pensar juntos em algo legal e diferente para o próximo encontro, não esqueçam de cuidar bem do livro e leva-lo, beijinhos e até logo mais. 



Márcia, ela foi a única que me viu chorar, durante uma das minhas
internações, ela chegou e desabei!!
Tem momentos que não existe palavras pra descrever! 

Malu .. vc ta no meu blog!!!



Beni ... ñ vou esquecer ein, do encontro na sua casa.. 















Shirley (Pindamonhagaba)... juntas já paramos o shopping.. rsrs
(pedimos para a escada rolante rodar no sentido contrário) 





Rosângela .. vc faz parte da minha história!!