Artrite Reumatóide: Minha Reumato.....

"Existe vida após a AR", tudo que fazíamos antes da AR, podemos fazer agora, só que de uma forma diferente. Enquanto houver alegria em meu coração, força e vontade de viver, a Dor da AR não me levará a tristeza. Acredite, Dor Compartilhada é Dor Diminuída, compartilhe a sua dor e saiba o quanto nos faz bem falar com gente como a gente. Aqui tem um pouco da minha história e muito de mim, deixe um pouco de você através dos comentários.(todos os comentários são respondidos)

A doença chega a nossas vidas derrepente e nos apresenta limitações e dificuldades até então desconhecidas. Passamos a viver uma vida de por quês?. Ansiedades, medos, inseguranças passam a fazer parte de nossos dias. Porém a vida não termina aqui, começa uma nova vida, onde temos que rever nossos conceitos, procurando adaptar toda uma vida, costumes, rotinas diárias e enfrentamos uma sociedade que preconceituosa, ainda rotula as doenças reumáticas como “doença de velho”, o que não é verdade. As doenças reumáticas estão presentes em todas as faixas etárias e por acreditar que Dor Compartilhada é Dor Diminuída, eu criei este blog em agosto/2007.

A missão deste blog é compartilhar experiências, divulgar informações e lutar pela melhoria da “qualidade de vida do doente reumático no Brasil”.

Unidos na missão de dizer ao mundo que somos artríticos sim + que estamos vivos, temos sonhos e acreditamos que um dia a tão sonhada “estabilização da doença” irá chegar e se prepare “mundo” somos pessoas com doenças reumáticas, com necessidades especiais e somos diferentes em nossas características + somos normais, amamos, choramos, podemos ter família, trabalhar, formar carreira, tudo, podemos todas as coisas sempre “respeitando nossos limites”

Faça parte da historia do blog, compartilhe, participe através de comentários ou escreva para o e-mail:

artritereumatoide.ar@gmail.com


Facebook Twitter LinkedIn Blogger Facebook Page YouTube

Contact me: Skype priscilanursing MSN priscilanursing@hotmail.com

Artrite Reumatoide Artrite em Atividade !!

Follow teststamp on Twitter

Twitter

Latest tweet: @lucianaholtz corrigindo, faço minhas suas palavras.. rs

Get this email app!

Faça parte da Comunidade Meu Reumatoguia http://www.meureumatoguia.com.br

http://www.reumatoguia.com.br


PROCURAR

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Minha Reumato.....


Hoje fui conversar com a minha reumatologista Dra. Fernanda Bernadini Cantarelli, parece que tirei um peso gigante das costas, contei toda a história e ela ficou digamos “rosa chiclete”, deu uma olhadinha nos meus exames e foi decidido que irei começar terapia biológica, hoje mesmo colhi os  exames necessários. 
Como é bom voltar a nossas origens, eu disse pra Dra. Fernanda, que piorei em 13 meses tudo que não piorei nos 4 anos que estive sob os cuidados dela, e hoje oficialmente voltei a ser assistida pela minha reumato, como eu digo, a reumato do meu coração. Eu sempre digo que nosso relacionamento com nossos médicos é como se fosse um casamento, é preciso ter comprometimento, responsabilidade, confiança e humanidade. A reumatologia em alguns serviços preciso ser humanizada. Voltei pra minha reumato de onde eu nunca deveria ter saído e quando fui encaminhada a este ambulatório, foi por conta da complicação do meu caso, por conta da visão. Mas chegou a hora de voltar a ter de fato uma reumatologista. 
Ao chegar em casa, Tiago me perguntou assim “Mãe e ai, descobriu o que você tem?, a médica te deu um remédio pra tirar sua dor”, foi tão bunitinho a forma como ele falou, eu raramente reclamo de dor , más nos últimos dias apresento muita dor e a febre de final de dia, faz com que eu busque repouso, pelo menos até a febre baixar e a dor ser diminuída com medicação, Tiago está de férias e nessas férias eu não consegui sair com ele, a minha dor esta muito grande. A forma como Tiago falou, mostrou que ele está de olho em mim e se importa com a minha dor e isso de certa forma dói em mim, saber que mesmo com 9 anos meu filho se preocupa comigo, quando na verdade, somente eu deveria me preocupar com ele. Porém isso é prova de que tenho o apoio e compreensão até dele que tão pequeno, quer encontrar um remédio para curar a minha dor.
Mesmo em crise, estou feliz por estar com a minha reumato e agora a AR vai ir dormir.
Ah.. devo tomar o Adalimumabe (HUMIRA) dia 16/02 retorno com os exames. Enquanto isso + repouso e paciência + agora trago a expectativa de estabilizAR.

Beijinhos..

Obs.. Minha reumatologista é Dra. Fernanda Bernadini Cantarelli, ela me atende no ambulatório dos funcionários do hospital onde estou aposentada, quando todos diziam que eu não tinha AR ela sempre me disse que iria tratar aquilo que ela estava vendo, aquilo que eu apresentava naquele momento + nunca deixou de prestar assistência com responsabilidade e trago comigo um sentimento de gratidão muito grande, pois ela sempre, acreditou na minha dor. 
Os contatos dela:
  • Bela Vista
    •  Rua Itapeva, 518|tel.: (11) 3289-9784
  • Moema
    •  Rua Tuim, 995|tel.: (11) 5093-0446, (11) 5093-9530