Artrite Reumatóide: Centro de Infusão

"Existe vida após a AR", tudo que fazíamos antes da AR, podemos fazer agora, só que de uma forma diferente. Enquanto houver alegria em meu coração, força e vontade de viver, a Dor da AR não me levará a tristeza. Acredite, Dor Compartilhada é Dor Diminuída, compartilhe a sua dor e saiba o quanto nos faz bem falar com gente como a gente. Aqui tem um pouco da minha história e muito de mim, deixe um pouco de você através dos comentários.(todos os comentários são respondidos)

A doença chega a nossas vidas derrepente e nos apresenta limitações e dificuldades até então desconhecidas. Passamos a viver uma vida de por quês?. Ansiedades, medos, inseguranças passam a fazer parte de nossos dias. Porém a vida não termina aqui, começa uma nova vida, onde temos que rever nossos conceitos, procurando adaptar toda uma vida, costumes, rotinas diárias e enfrentamos uma sociedade que preconceituosa, ainda rotula as doenças reumáticas como “doença de velho”, o que não é verdade. As doenças reumáticas estão presentes em todas as faixas etárias e por acreditar que Dor Compartilhada é Dor Diminuída, eu criei este blog em agosto/2007.

A missão deste blog é compartilhar experiências, divulgar informações e lutar pela melhoria da “qualidade de vida do doente reumático no Brasil”.

Unidos na missão de dizer ao mundo que somos artríticos sim + que estamos vivos, temos sonhos e acreditamos que um dia a tão sonhada “estabilização da doença” irá chegar e se prepare “mundo” somos pessoas com doenças reumáticas, com necessidades especiais e somos diferentes em nossas características + somos normais, amamos, choramos, podemos ter família, trabalhar, formar carreira, tudo, podemos todas as coisas sempre “respeitando nossos limites”

Faça parte da historia do blog, compartilhe, participe através de comentários ou escreva para o e-mail:

artritereumatoide.ar@gmail.com


Facebook Twitter LinkedIn Blogger Facebook Page YouTube

Contact me: Skype priscilanursing MSN priscilanursing@hotmail.com

Artrite Reumatoide Artrite em Atividade !!

Follow teststamp on Twitter

Twitter

Latest tweet: @lucianaholtz corrigindo, faço minhas suas palavras.. rs

Get this email app!

Faça parte da Comunidade Meu Reumatoguia http://www.meureumatoguia.com.br

http://www.reumatoguia.com.br


PROCURAR

domingo, 4 de setembro de 2011

Centro de Infusão


Centro de Infusão é o local para infusão de medicamentos endovenosos (pela veia). Quando temos indicação médica de receber Pulsoterapia, Ciclofosfamida ou medicamentos biológicos, a maioria das vezes recebemos essas medicações em locais onde pessoas com todo tipo de doenças e situações clínicas, também recebem quimioterapias e outras medicações endovenosas. O que nos causa uma situação de stress muito grande.
            Primeiro pensamos que nossos cabelos também vão cair como os de outras pessoas que tem outras doenças, e também acompanhamos a movimentação no Box ao lado de pessoas passando muito mal durante a infusão. Quando recebi as doses mensais de Pulsoterapia combinada com Ciclofosfamida, durante algumas doses infundi internada por 4 dias, mas nas últimas doses estava infundindo na “casa da quimioterapia”, realmente não era legal, nunca sabia quem seria o paciente da poltrona ao lado e minha mãe que ficava na recepção, toda vez que saímos parecia que ela havia passado por um choque de realidade. Isso gera tanto em nós pacientes, quanto em nossos acompanhantes uma situação de grande ansiedade, porque começamos a ficar com medo da próxima infusão, pois vivemos situações das mais diversas em um centro de quimioterapia.
            A partir de Janeiro/2012 a ANS, através da Resolução RN nº 262, estabelece que os planos de saúde ofereçam cobertura completa para a infusão de imunobiológicos endovenosos. Temos duas seguidoras deste blog que conseguiram a liberação de medicamento biológico depois da publicação dessa resolução. Porém, os planos de saúde ainda não contam com centros de infusão especializados em doenças auto-imune, e terminam indicando a infusão em centros de quimioterapia. Acredito que podemos solicitar a nossos convênios que nos permitam um local especial, para que nós reumáticos possamos infundir esses medicamentos.
            Gostaria de apresentar para vocês um Centro de Infusão com atendimento voltado para a pessoa com doença auto-imune , em especial, reumatológicas. 
       O Centro Avançado de Infusão CRETA, que tem como médicas reumatologistas responsáveis a Dra. Evelin Goldenberg e a Dra. Lucia Stella Gourlart, a CRETA atende uma série de convênios, sendo:


Amafresp
Lincx Saúde
Cabesp
Marítima
Care Plus
Metrus
Cassi Saúde
Omint
Fundação CESP
ONE Health - Amil
Fundação Pampulha
Sul América
Fundação Sabesprev

Desburocratização para obtenção de
reembolso de convênios
AGF – Allianz Saúde
Amil
Amil Blue
* Demais planos sob consulta

 

CRETA – Centro Avançado de Infusão 
Av: Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 1.726 – Conj. 193 – SP
Fone: (11) 3078-4370